quarta-feira, 21 de julho de 2010


Bom, sei que faz um tempinho que não posto aqui...as idéias não me vinham a cabeça, sempre tinha alguma coisa a mais atrapalhando, por isso achei melhor não postar...tem sentimentos que, as vezes, é melhor serem guardados...

Vou colocar um poema de uma escritora que sempre admirei muito e que sempre me encontrei nas suas palavras: Florbela Espanca. Na minha opinião, uma das melhores que já existiu. Esse é um dos poemas mais belos dela.


Lágrimas Ocultas
Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era q'rida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E, fico pensativa,olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma.
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!


É isso ai, beijinhos a todos que passarem por aqui! amo v6! s2



2 comentários:

  1. tem um samba q diz assim...

    Tem dor q é pra gente carregar sozinho,e não dividir o pranto com ninguem.Por isso me deixa só nesse cantinho,só eu sei pra minha dor o q convém..


    mesmo eu não sendo um fã de samba,gosto dessa letra..muito verdadeira e tals..rs..aplico ela no meu dia a dia,e apesar de me preocupar contigo,sei q tem coisas q se guarda pra si...não sei se é o caso dito no post,mas enfim...importante é q tudo passa,só as coisas puras ficam,só matéria pura perdura..^^

    Lembro dos textos da Florbela,ainda na época do seu antigo flogão..são muito belos,com certeza

    tambem amo vc,um bocado..=D

    ResponderExcluir
  2. ...um dos melhores poemas dela , não a conheço tanto , mas admiro e muito , realmente uma bela escritora.

    Gostei do seu blog, coloque mais coisas assim , eu adoro!!

    Beijos ,
    te amo

    Ferrr, rsrs!!

    ResponderExcluir