sexta-feira, 1 de outubro de 2010

I'm your Cherry Bomb!! =p

Bom, hora de atualizar aqui né...rs
Dei uma mudada na playlist, dediquei ela a uma banda maravilhosa, que mostraram que as muheres também tem espaço no Rock'n Roll... THE RUNAWAYS!!
O áudio não é dos melhores, mas relevem, os vídeos são de 1976!!rs
Segue uma breve biografia delas!!!

A banda The Runaways foi a primeira girl's rock band, ela foi inicialmente formada em 1975 por Joan Jett na guitarra e no vocal, Sandy West na bateria, Micki Steele como baixista e a compositora da banda Kari Krome, os principais géneros que tocavam eram Hard rock, rock n roll e protopunk.
Em 1976 a banda começou a fazer sucesso na california e foi aí que entrou a vocalista Cherie Currie e outra guitarrista chamada Lita Ford. Nesse mesmo ano a baixista deixou a banda, tendo sido substituida depois por Jackie Fox.
No mesmo ano, gravaram pela o seu disco de estréia, chamado "The Runaways". Do disco saiu o sucesso "Cherry Bomb", e a banda saiu em turnê nos EUA, cujos shows costumavam ficar esgotados.
Em 1977 lançaram seu segundo álbum, chamado "Queens of Noise" e então começou a digressão mundial. Tiveram muito espaço na TV japonesa, ganhando um álbum ao vivo. Ainda no Japão, Jackie Fox deixou a banda. Joan Jett assumiu os baixos temporariamente, e ao voltarem foram ocupados pela garota de dezessete anos Vickie Blue.
Depois a cantora Cherie Currie deixou a banda, e Joan Jett, que fazia a segunda voz, assumiu o vocal principal. A banda gravou seu terceiro álbum de estúdio "Waiting For The Night" e começou uma digressão mundial com os The Ramones.
Em 1978, desacordos de ordem financeira fizeram as Runaways e Kim Fowley romperem com suas relações empresariais. Romperam as suas relações também com a gravadora Mercury. Houve uma troca de acusações entre a banda e o ex-empresário e nesse mesmo ano a baixista Vickie Blue deixou o grupo, sendo substituida por Laurie McAllister. E Gravaram então seu último álbum "And Now... The Runaways".
A banda acabou oficialmente em 1979, por problemas externos e internos da banda, a imprensa americana não estava preparada para ver um grupo de garotas adolescentes com atitude que tocavam e faziam as suas proprias musicas.
Existiam também os problemas internos de constante troca de integrantes, e sub-género do rock a ser seguido. Joan Jett, guitarrista base, preferia o punk, enquanto Lita Ford preferia o Heavy Metal.

As The Runaways acabaram depois de apenas 4 anos de sucesso, mas abriram as portas a todas as garotoas que queriam tocar rock.

3 comentários:

  1. Olha só,muito legal...não conhecia a historia do Runaways...só sabia q era uma banda formada só por meninas...mas legal..gostei dessa Cherry Bomb..pegada bacana,condução legal da batera...alias,é raro ver mulher na bateria,infelizmente..e a voz da Cherrie é bem melhor q a da Joan Jett...rsrs..

    ResponderExcluir
  2. E aí fazem um filme com a Bella de Crepúsculo...

    ResponderExcluir