domingo, 25 de maio de 2014

Borboletas

Tem horas na vida que pedem uma certa reflexão de tudo o que está a sua volta.  Reflexão esta que nem sempre mostra o caminho no qual você quer seguir, mas sim o que você deve seguir. Muitas vezes as pessoas estão tão preocupadas com o que vão pensar delas ou em agradar alguém, que acabam esquecendo do que elas querem de verdade. Esquecem quem são de verdade e, principalmente, o que querem e merecem. Ninguém deve aceitar migalhas, ninguém deve diminuir o seu brilho por medo de perder algo ou alguém. Essas são as maiores tolices cometidas!
Chega uma hora que você para, pensa e percebe o quanto você precisa se amar em primeiro lugar. O quanto você deve estar bem consigo mesmo para que as demais coisas ocorram. Isso não é egoismo, é amor-próprio. Como diria Mário Quintana:

"...O segredo é não correr atrás das borboletas…
É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!.."


Cicatrizes, todos tem, mas cabe a cada um saber aceitar a felicidade na vida. Nada acontece por acaso e, por mais clichê que seja, tudo tem a hora certa para acontecer!

Esteja bem consigo mesmo e as borboletas aparecerão!

2 comentários:

  1. O Mário...ah....Mário!! Pode citar Fernando, Drummond, Clarice, Vinicius, que eu vou adorar!!!...e sim, miséria nunca mais. Antes de enxergar alguém, perceba você primeiro, às vezes muda-se o rumo, não por não ter escolha, mas por ter amor, amor pelo outro e amor principalmente por você...não sei, mas acho que um grande erro é achar que somente uma pessoa pode te fazer feliz...abra a janela, chove, mas tem sol, tem sol, tem sol....olhe: - tem uma flor também ali, que beleza, quanta beleza!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso! Verdade Fe. Tem horas na vida que precisamos nos amar em primeiro lugar, para, quem sabe, as coisas começarem a fazer sentido.

    ResponderExcluir