domingo, 31 de outubro de 2010

"O que te faz voar até mim é um mistério que o mundo não consegue resolver."

Hoje, brincando em um dos aplicativos do facebook, me deparei com a seguinte frase:


"Nunca sabemos para onde vamos. Nunca sabemos até onde podemos chegar, nunca conhecemos os nossos passos, mesmo quando pensamos que escolhemos os melhores caminhos.
Tu vens e vais como um pássaro, voas como quem anda, ficas como quem mora e, quando partes, nunca dizes adeus. Penso sempre que é a última vez, mas depois há uma força que te faz voltar, e a cada regresso trazes-me mais conforto, mais paz, mais sabedoria.
O que te faz voar até mim é um mistério que o mundo não consegue resolver."



Tal frase é de um livro chamado "Vou contar-te um segredo" , da escritora Margarida Rebelo Pinto. Eu não conheço a autora e nem o livro, mas me identifiquei nesse trecho, portanto resolvi postá-lo aqui. Espero que gostem, e que sirva como uma reflexão para aqueles que passarem por aqui....Para mim, ele se encaixou perfeitamente!!!

3 comentários:

  1. é...só sabemos se o caminho é o melhor pra nós mesmo quando estamos no meio dele...rs..e os rumos da vida são incertos mesmo..as vezes precisamos nos afastar pra poder voltar,as vezes temos q perder pra ganhar...é complicado,mas ai q se esconde a beleza e a graça das coisas.se fosse tudo matemática,quadrada e previsível,não teria a minima graça nem o mínimo sabor.^^

    belo texto,esse livro deve ser muito bom..
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o texto, adorei. Me faz lembrar de uma pessoa que vem e vai conforme seu bel prazer, e que cada vez que faz isso, me deixa ainda mais interessado nela. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol,
    acabei de ler este post seu, nossa adorei!
    Recordei-me de um trecho do Rubem:

    A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
    Rubem Alves

    Beijos

    ResponderExcluir