segunda-feira, 7 de março de 2011

Às vezes começa-se a brincar de pensar, e eis que inesperadamente o brinquedo é que começa a brincar conosco.

Antes de qualquer coisa, a frase acima é de Clarice Lispector que, como sempre nos faz ter um certo momento de reflexão.
E, nesse momento, essa frase faz muito sentido em minha vida...os pensamentos conseguem brincar conosco de uma forma muito incrível. Ultimamente eu tenho tentado diversas formas de ficar em paz, mas é difícil...eles insitem em atormentar. Não tem como domá-los. Acho que por isso que tenho dormido tanto, pois no mundo dos sonhos, as coisas parecem mais fáceis, mais simples de serem resolvidas. Enquanto sonho sinto que nada pode me ferir...
E isso torna os pensamentos tão complexos... Eles dão asas aos desvios que nossa vida dá. Quando parece que está tudo entrando nos eixos, ele se junta ao destino e nos levam para um caminho difícil e tortuoso. Um caminho, muitas vezes, sem saída ou com uma saída restrita, que na hora do desespero não nos são mostradas.
A vida adora brincar...adora nos fazer passar por desafios, por pressões psicológicas. Mas como faz quando não se tem mais psicológico preparado para tais situações? Quando já estamos tão calejados a ponto de não termos mais de onde tirar forças?
Parece que, sempre que eu estou chegando ao topo do poço, a vida vem e me puxa pro fundo de novo, só pra ver até onde eu tenho forças de escalar de novo. Mas, chega uma hora, que essas forças vão se cessando... e eu já não sei mais da onde tirá-las...

Um comentário:

  1. Mas por estar tão calejada assim é q vc deve tirar forças de onde não há..é difícil,as vezes beira o impossível,mas todo mundo sabe q vc é capaz..

    ResponderExcluir